Filmes & Séries

Five Foot Two, porque assistir?

Five Foot Two é um documentário da Netflix, onde traz a vida de ninguém mais ninguém menos que a Lady Gaga, Stefani Germanotta, o filme é o retrato da vida dela durante a produção do seu quinto álbum e também de sua performance no Super Bowl.

Confesso que não ouvia muito as musicas da Lady Gaga, era uma “desconhecida”. Mas tive a curiosidade de assistir o documentário e me surpreendi, então vou dizer o porque de assistir o documentário mesmo não sendo fã da cantora.

  • Empoderamento feminino

E retratado nas entrelinhas do filme varias vezes a necessidade e a felicidade que a Lady se encontra ao descobri que ela não precisa ser igual a outras, ou dependente de um companheiro para ser feliz. Hoje somos cada vez mais empoderadas e tento a certeza que somos donas de nos mesmo e para que as coisas aconteça depende de nos mesmas! Que nos mulheres podemos alçar voos altos e seguros. Você percebe esse empoderamento já no inicio do filme!

  • Superação

A Gaga traz alguns momentos de superação, onde as coisas que passou você deve tirar um ensinamento e seguir em frente, “As coisas velhas tendem a ficar para trás”. Superar derrotas, momentos tristes, momentos bons, sempre tirar um ensinamento mas não martirizar, apenas aprender, deixar no passado e evoluir! Todos os dias é válido e bonito trabalhar uma nova versão de você!

Superação e luta também com a fibromialgia, Gaga mostra sua luta contra a doença, no documentário, filmado ao longo de oito meses, vemos Lady Gaga finalizar um álbum, gravar o clipe da música “Perfect Illusion”, estrelar o episódio de American Horror Story que lhe rendeu um Golden Globe e se apresentar no Super Bowl — tudo isso enquanto ela recebe tratamento para uma doença que é agravada pelo seu estresse físico e emocional. Doença responsável pelos espasmos musculares e pela dor facial que afligem a cantora, é uma doença debilitante, sobretudo para quem passa horas cantando e dançando pendurada em cabos de aço e calçando saltos de 10 centímetros.

  • Família é TUDO

A Gaga traz no álbum Joane uma homenagem a sua Tia que faleceu a anos atrás, mas em todos os momentos da produção do álbum e do documentário a Gaga nos mostra que pode ser rica ou pobre, famosa ou anonima, a família é TUDO. É o ponto de apoio, é as raízes, são as pessoas que iram vibrar com seu sucesso mas também vão apoiar nos momentos mais difíceis. E muito bonito ver a relação mesmo que de forma um pouco sutil, com a sua família, dando toda a importância a eles.

  • Ser humano como qualquer um

Uma parte que achei super interessante foi os altos e baixos do filme, mostrando o lado glamuroso porém a realidade, a Gaga é gente como a gente, sofre, se frustra, chora, desespera e resolve os problemas. Vida normal que segue, não é o fato de ser famosa que a impede de ter sentimento e ter que lidar com eles como nos meros mortais, temos a grande ilusão de enxergar apenas o lado glamuroso da vida artística, porém o documentário mostra os dois lados. Em entrevista a Gaga chegou a afirmar que  a experiência do documentário como “surreal, feliz e também difícil”, e disse que a fama “é solitária, ela te isola, e é muito psicologicamente desafiadora, porque isso muda a maneira como você é vista pelas pessoas. Para mim, é muito incomum, mas complicado, porque sei que é meu destino ser uma artista. No entanto, me sinto humilde em como a fama gera amor, com a voz que tenho recebido pelos meus fãs para espalhar mensagens de empoderamento e igualdade, e a vida afortunada trazida para mim e para a minha família e como agora podemos dar aos outros que precisam.”

Screen Shot 2017-10-12 at 10.12.46 AM

Ela mostra fielmente que é uma garota se tornando mulher, que gosta de escrever musicas, cantar, tocar piano, a garota que ama seus fãs e quer que eles cresçam com ela, uma vez que simbolicamente capacitamos uns aos outros para serem mais valentes e mais gentis.

Essas foram apenas algumas percepções que pude tirar do documentário, que ainda apresenta outras lados da vida de Lady Gaga.

Vale a pena conferir. Está disponível na Netflix e eu super recomendo, mesmo para quem não é fã e passa ate ser depois de assistir como eu!!

E você que já assistiu, gostou? Conta pra mim nos comentários! Aproveite e acompanhe no Instagram: @thaubarbosaa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s