Sobre a Vida

Qual filtro você usa?

Filtro da felicidade? Filtro da Gratidão? Filtro fitness? qual filtro você usa? Só quero te lembrar que independente do filtro, a vida de ninguém é perfeita.

Às vezes o instagram nos sobrecarregam, às vezes nos diverte, e outras vezes gostaríamos de desaparecer por um tempo sem que ninguém percebesse e voltar da mesma maneira.

Não é de hoje que se espelhar nos outros para avaliar a sua própria vida é um comportamento comum. Mas é fato que as redes sociais, me refiro muito ao instagram, conseguem deixar a felicidade alheia mais sedutora, transformando pessoas e situações em ideais. Imagens de “vida perfeita” sempre estiveram por aí, carregando a mensagem inquietadora: “Você poderia ser melhor”.

Nos temos a maior facilidade de superestimar a felicidade dos outros e subestimar sentimentos negativos. Quanto menos enxergamos as experiências negativas na vida dos outros, mais nos aumentamos a nossa solidão e tristeza.

“Se quiséssemos apenas ser felizes, seria fácil. Mas queremos ser mais felizes que os outros, o que quase sempre é difícil, já que pensamos que eles são mais felizes do que realmente são”

Poucas pessoas conseguem perceber a linha tênue que separa mostrar uma boa imagem nas redes sociais ou se tornar uma versão falsa de si mesmo. O desejo de agradar é algo lógico e compreensível, mas não saber colocar limites na nossa atividade em um ambiente virtual pode nos trazer problemas emocionais, problemas de identidade e inquietação.

Buscar pela perfeição só me trouxe ansiedade insegurança e desequilíbrio entre meu corpo e mente. Enquanto o meu filtro se esforça para manter meticulosamente impecável, o interior vive em completo caos.

Então ai eu entendi que o que nos torna lindas e autenticas é o que esta junto a nossas imperfeições e vulnerabilidades, então passei a conectar comigo mesma, acredite, você nunca cai encontra felicidade fora se ela não existir dentro de você!

Não se transforme em um escravo das mentiras que publica nas redes sociais. Você pode publicar, pode comentar, pode interagir, mas sempre tentando que o seu comportamento nas redes sociais mostre o que você realmente é, na medida do possível.

Eu gosto muito das redes sociais, mas não gosto da falsidade virtual e nem mesmo das mentiras na vida real. Eu não quero ser uma líder, estou interessada em salvar a minha tranquilidade e a minha personalidade diante da tirania das “curtidas”, que antigamente me divertiam e hoje me perturbam. Elas são apenas um número e não um gesto de carinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s