Sobre a Vida

Pratique a lei do BEM-ME-QUERO e seja uma FLOR INTEIRA!

Você sabia que amor próprio também se cultiva? O amor próprio é uma grande jornada!

desde muito nova eu tive problemas com o amor próprio o que acarretou varias consequências, que HOJE eu vejo que foi decorrente da falta de amor por mim, como transtorno alimentar, relacionamentos abusivos, sendo amizade, namoro e dias tristes!

Mas vamos crescendo e aprendendo né? Então comecei a entender que amor próprio não tem nada a ver com seu externo, mas TUDO a ver com seu interior, sua mente, com o que você crer, com o que você carrega dentro de você.

Muitas pessoas colocam as expectativas do amor próprio na “carcaça”, mas não é sobre seu físico é sobre seu interior.

Como cultivar o amor próprio para que ele floresça dentro de você? Vamos imaginar que ele seja um país, um lugar onde você pode ir, sendo um país o amor próprio, ele tem suas particularidades, exemplo, quando morava no Brasil sabia exatamente como era a cultura, hoje morando no Estados Unidos, estou descobrindo. Como estou descobrindo? Pela forma que as pessoas pensam, falam e agem aqui. Essas três coisas mudam totalmente a forma do local, certo?

Então vamos pensar que o amor próprio é um lugar e ele tem a forma de pensar, falar e agir.

Mudando nossa forma de pensar sobre nos mesmo e sobre as outras pessoas, vamos esta cultivando o amor próprio, mas se é próprio porque mudar a forma de pensar sobre outras pessoas? Porque quando tenho pensamentos críticos com outras pessoas, terei pensamentos críticos relacionados a mim, mesmo que involuntariamente e na maioria das vezes é involuntário. Se tivermos pensamentos de comparação ou inveja em relação a outras pessoas é certo que terá esses mesmos pensamentos relacionados a você.

Nos somos o aglomerado de todas as coisas ao nosso redor e como reagimos a estes acontecimentos. Então observe o que tem alimentado seu interior, como você passa seu tempo, o que tem feito parte do seu INTERIOR, através do que você ver e ouve?

A partir do momento que você muda seu pensamento ou esta no processo de mudança, comece a colocar para fora através da fala, a verdade que existe em você, repita para você todos os dias, “Eu sou mais que suficiente”, “eu sou boa “nisso ou naquilo””, “eu sou linda”, se alguém te elogia não excite em aceitar o elogio e acredite! Quando mais voce fala ou ouve sua mente e voce começa a acreditar nessa VERDADE. Não duvide do seu VALOR!

“Finja até você se tornar” (Como assim Thauana, é pra mim ser falsa? NÃO! E para você tornar o AMOR PRÓPRIO um habito.)

A forma com que você se posiciona afeta diretamente ou expõem, os pensamentos que estão dentro de você, vou da um exemplo, sou enfermeira, imagine que estou na minha primeira consulta com paciente, se chegasse algum o mesmo chegasse no meu consultório e eu recebesse ele debruçada sobre a mesa ou “largada” na cadeira, ou curvada sem manter contato visual, por nervosismo ou por falta de atenção ou ate mesmo insegurança, outra opção seria eu mesma com esses sentimentos receberia o paciente com postura, sentada corretamente,  olhar nos olhos do paciente. Qual dessas duas posturas faria com que o paciente confiasse no meu profissionalismo, mesmo que nas duas opções eu fale a mesma coisa? Obvio que na segunda né?! Acredite AGIR de forma imponente sem deixar de ser humilde faz toda a diferença.

Quando você se fecha, de ombros pra frente, cabeça baixa, você se inferioriza e faz com que as pessoas te vejam de forma inferior. Não é pra “empinar o nariz” é para ter postura, se colocar de igual ao próximo, VOCÊ TEM SEU VALOR!

Descubra algo que te faça feliz e faça isso mais vezes, alimente você e sua alma. Falo um pouco disso nesse post Matutando!

Por fim, PARE E PENSE, você foi criada por alguém que é PERFEITO! Por mais que somos humanos e imperfeitas, fomos criadas por alguém PERFEITO, e fomos criadas desde o ventre da nossa mãe de uma forma muito ADMIRÁVEL!!!

Mesmo que você não tenha a mesma crença que a minha. Mas para pra pensar, quem te criou? Pode ser qualquer crença, eu creio que foi Deus que me criou, você pode crer que veio da natureza, mas você é um ser tão único, exclusivo, ao ponto de suas digitais serem únicas, sua voz, voce pode ter irmão gêmeo!!! Mas voce e única!!!! Então pense voce é ÚNICA e por ser ÚNICA é linda, voce não é igual a “fulana” que tem o cabelo grande e bonito, mas voce é ÚNICA e tem a sua beleza. Entende? ÚNICO NÃO COMO UM CLICHÊ SABE? Seu valor é único e mesmo quem te ama tipo sua mãe, seu pai, namorado, não seria capaz de ver sua BELEZA, não apenas física. Então presta atenção nas vozes e nos sentimentos que voce tem alimentado que não tem feito voce ver o quanto ÚNICA e MARAVILHOSA é?

Presta atenção você é um ser EXTRAORDINÁRIO que pode ter cometido falhas mas que no outro dia está buscando ser um ser melhor!! Por mais que hoje você não se ache tão bonita e tão especial, eu posso até te da um dos motivos pra você está se sentido assim, POLUIÇÃO voce pode está tão poluída ao seu redor, conectado a se comparar com outros corpos, outro cabelo, outra sobrancelha sabe? Que não está conseguindo contemplar tamanha criação é a SUA VIDA. Não é que todos os dias nos sentimos a mulher maravilha. Mas aos poucos vamos conseguindo enxergar nosso VALOR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s