Sobre a Vida

O que tem aí dentro?

Temos o habito de monitorar o nosso comportamento, porém ignoramos nosso interior. Nas nossas ações não podemos ultrapassar os “limites” para que alguém não venha chamar a nossa atenção. Mas e o seu coração? Como monitorar? Complicado né?! Afinal só você pode examiná-lo e corrigi-lo.

“Pois do coração saem os maus pensamentos”

Coração

“Quem é capaz de compreendê-lo?”

Se pudermos compreendê-lo, como poderemos controla-lo, com certeza não podemos controla-lo, isto é um grande motivo para ficarmos ALERTA aos nossos sentimentos.

E como o vulcão adormecido, mas breve entra em ação. O que não sabemos que existe, pode nos prejudicar gravemente, “De repente” cai os rendimentos no trabalho; “De repente” um passatempo inofensivo se torna um hábito destrutivo; “Vindas do nada” palavras devastadoras ferem a alma de uma pessoa querida, que de nada desconfia.

O coração se infiltra em cada conversa e dita cada relacionamento. Nossa própria vida flui dele. Vivemos, nos identificamos, nos apaixonamos, confrontamos, reagimos, respondemos, instruímos, solucionamos problemas e amamos, TUDO isso provém do coração. Ele afeta a intensidade das nossas ações e tem o poder de exagerar a nossa sensibilidade ou indiferença.

Cada área da nossa vida cruza com o que está acontecendo com o nosso interior, todas as coisas passam por “lá” onde quer que esteja indo, TUDO, TUDO!

ESCUTEM E ENTENDAM:

“Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique contaminado. Pelo contrário o que sai da boca é que pode tornar as pessoas contaminadas”.

MATEUS 15 – 10

O que os seus pensamentos, palavras e ações recentes revelam sobre o que está acontecendo no seu coração?

“O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. E isso que faz com que as pessoas fiquem impuras. Porque é do coração que vêem os maus pensamentos, os de crime de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.”

MATEUS 15, 17-19

O coração da gente só ganha espaço quando decidimos não carregar fardos desnecessários, e isso eu tenho aprendido todos os dias, e me desprendido de todas os pesos também!

O que tem feito morada aí dentro do seu coração? Tem cuidado dele direitinho?

NEW CABLES

 

Anúncios

2 comentários em “O que tem aí dentro?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s