Taormina – Dona de uma vista espetacular!

A Itália é um destino de muitos turistas, são muitas as cidades de visita “obrigatória”, como Roma, Veneza e Milão, que outras estonteantes regiões acabam em segundo plano. E depois de morar na Sicília é impossível não se apaixonar pela terra do Poderoso Chefão.

Maior ilha do Mediterrâneo, com 26 mil km² e 5,1 milhões de habitantes, a Sicília é uma das regiões mais completa da Itália. É uma gama de paisagens e atrações: desde a sua incrível e inconfundível gastronomia, até sítios históricos, praias com águas transparentes. Ainda abriga o oponente vulcão Etna, um dos mais ativos da Terra, em constante erupção.

Taormina; Sicília; Itália/2016

Taormina; Sicília; Itália/2016

Uma das minhas cidades preferidas tanto no verão como no inverno é Taormina, uma visita imperdível quando se fala de Sicília. Definitivamente não dá para ir à Sicília e não visitar Taormina. A cidade cresceu como uma cidade turística, com uma miscigenação de diversos povos, que ao longo do tempo passaram por ali – sicilianos, bizantinos, gregos e romanos. Ou seja, com vocação para receber – e muito bem. As figuras mais destacadas da Europa já passaram pela cidade, como Alexandre Dumas, Salvador Dali, Truman Capote, Goethe, Oscar Wilde, entre outros.

Taormina, também conhecida como Pérola do Mediterrâneo, a cidade, que fica no alto de uma colina, é dona de uma das vistas mais lindas que já vi. Além do mar, dá pra ver também o imponente Vulcão Etna praticamente de qualquer ponto a cidade.

O Teatro Greco é o ponto turístico mais famoso de Taormina. Construído no século III (A.C), de frente para o mar azul deslumbrante e para o vulcão, a vista é de tirar o fôlego! A entrada custa 8 Euros, é aqui que acontece os disputadíssimo festivais de verão como opera, ballet, cinema etc.

Taormina; Sicília; Itália/2016

Taormina; Sicília; Itália/2016

Palazzo Corvaja ocalizado na Piazza Badia próximo da igreja Saint Catherine of Alexandria, foi construído no século X pelos árabes que, nesse período, governavam

Taormina Odeon um pequeno teatro romano, localizado atrás do Palazzo Corvaja, na rua principal, Corso Umberto. Tem a arquitetura similar a do Teatro Grego. Também é palco de vários eventos da cidade hoje em dia.

Jardim Público (ou Parco Duca di Cesaro)- bem pertinho da Corso Umberto e do centrinho de Taormina fica o Jardim Público. O lugar é lindíssimo, bem cuidado e gratuito. De lá se tem uma bela vista mar. Vale a pena reservar um tempinho para caminhar por esse parque sem pressa.

Taormina; Sicília; Itália/2016

Taormina; Sicília; Itália/2016

Screen Shot 2017-11-01 at 11.10.50 AM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s