Filmes & Séries

Extraordinário, livro que virou filme

 

As adaptações de best-sellers no cinema estão ganhando cada vez mais espaço, e fazem um enorme sucesso com o público. A obra “Extraordinário”, baseada no livro homônimo da escritora R. J. Palacio, nem estreou ainda e já é cotado como um dos filmes mais emocionantes do ano, que arrancam lágrimas logo no trailer.

O filme Extraordinário conta a história do menino Auggie, interpretado pelo ator mirim Jacob Tremblay (estrela de “O Quarto de Jack”). Ele é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e só depois de vinte e sete cirurgias conseguiu respirar e enxergar. Aos 10 anos, ele pisa pela primeira vez na escola, enfrentando a resistência dos colegas por conta de seu rosto e o temor dos pais – interpretados no longa por Julia Roberts e o ator Owen Wilson.

O trailer dá o tom do que será do filme: emocionante! O vídeo de divulgação não mostra, mas a atriz brasileira Sônia Braga também faz parte do elenco. Ela interpreta a avó de Auggie.

Logo nas primeiras cenas, Auggie (Tremblay) conta um pouco sobre sua vida antes de entrar no colégio. Amparado pelos pais, Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), ele chega ao primeiro dia de aula com um capacete, que só tira minutos antes de entrar na escola. Em seguida, ele é atacado pelas reações maldosas de outras crianças, que o acham “feio e esquisito”.

Se lidar com as diferenças na vida adulta já é difícil, para crianças é ainda mais complicado. No entanto, Auggie busca lidar com essa situação fazendo piadas sobre si mesmo, conquistando amigos aos poucos e provando a necessidade de respeitar as pessoas, independente da aparência.

Screen Shot 2017-11-27 at 10.40.15 AM

Publicado originalmente em 2012, o livro tem o selo da Editora Intrínseca no Brasil, com direito a uma adaptação em 2017, para aproveitar o filme entrando em cartaz nos cinemas. Extraordinário é um livro que conquistou diversos públicos! Aproveite para ler e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo.

Lindo né? Estou esperando ansiosa para assistir, laçou aqui no EUA dia 17 de novembro. Previsto lançar no Brasil 7 de dezembro.
Anúncios

7 comentários em “Extraordinário, livro que virou filme”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s