Vai continuar cego?

Vamos revelar um pouco das suas emoções e ajudar você a tomar algumas decisões!
VAMOS USAR A IMAGINAÇÃO!
Pense nas pessoas que você mais ama na vida, pensou? Agora imagine que uma cobra com veneno mortal picou essas pessoas, porém a única coisa que faz reverter esse veneno é você fazer aquelas “coisinhas” que há um bom tempo você tem procrastinando e deixado sempre de lado pois acredita ser muito difícil, como cumprir uma desafiadora meta, passar no vestibular, iniciar aquele projeto que seu coração pulsa só de pensar.
Agora te pergunto, você vai deixar as pessoas que mais ama na vida ou vai fazer o que for necessário para salvá-las? O que seria urgente para você nesse momento? Como você administraria seu tempo e suas prioridades diante dessa situação, continuaria na mesma rotina de hoje? E refletido sobre as suas ações hoje, diante dessa situação, qual seria sua determinação diante das “coisinhas” que tem deixado de lado?
E claro que estamos usando a imaginação. Mas o que essas perguntas te faz pensar e revela sobre seus sentimentos e ações?
Suas emoções, suas prioridades, como você organiza sua vida e a força que você coloca em sua ações que vão determinar se você vai conquistar o que quer até mesmo além do seu querer, ou se apenas ficará estagnado, sem evoluir, sem da um passo a diante, sem se assumir como protagonista da sua vida, como barco a deriva das ondas do mar.
As pessoas que você mais ama na vida, não estão envenenadas, mas qual é a emergência dos seus sonhos e de conduzir a sua vida, para que você não seja só mais um nesse mundão. Para não evoluir basta não fazer nada, ser apenas um telespectador da sua vida, nesse caso o envenenado é você, com o veneno do fracasso.

Para conseguirmos a vacina anti-fracasso, depende das nossas ações e determinação para VIVER, não apenas sobreviver, vagando sem propósito e sentido nesse mundo, mas VIVER com BRILHO, fazendo a diferença nessa sociedade especializada em dar desculpas e sentir-se vítima das circunstâncias.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Vai continuar cego?

  1. Ane Carol disse:

    Acredito que muitas vezes a gente adia planos não por preguiça ou falta de motivação, mas sim porque algumas coisas não depende apenas da nossa vontade e a gente começa a colocar na balança nossas prioridades algumas vezes os sonhos acabam ficando de lado, mas não esquecidos. Aos poucos as gente vai trabalhado para conclui-lo conforme nossas limitações.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pyetra Santiago disse:

    Engraçado que hoje de manhã eu li: COMECE A SER AGORA, A PESSOA QUE VOCÊ QUER SER DAQUI PRA FRENTE.
    Desculpas não faltam, né? É tempo, é dinheiro, cansaso, mas na verdade, nada disso faz diferença! Eu deixei de lado as desculpas e saí pra rua, to fazendo o que eu queria há muito tempo, com medo de dar errado, mas to tentando!
    Curti muito esse texto, tem muita gente precisando ler ele nesse mundo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s