Filmes & Séries

Simply complicated – Demi Lovato

Drogas, depressão, distúrbios alimentares e de personalidade são características que marcaram a reputação da cantora e atriz norte-americana Demi Lovato, durante sua adolescência. O documentário Simply Complicated mostra a trajetória da vida de Demi e como enfrentou essas dificuldades.

Com um pouco mais de 1 hora de duração, o vídeo nos leva ao passado, à um pouco da produção do álbum Tell me you love me e ao futuro com um projeção de uma Demi muito mais madura e pronta para deixar todos os seus problemas para trás – Confesso que essa Demi mais madura me identifiquei bastante.

Como não poderia deixar, o que é bom devemos compartilhar,  fiz este post sobre o que vi e o que achei do documentário dessa mulher que já ajudou tantos adolescentes a lidarem melhor com suas vidas e a amarem seus próprios corpos.

Demi Lovato mostra seus altos e baixos com sua família. Os altos são o bom relacionamento com suas irmãs e sua mãe. Fica nítido o quanto cada uma apoia a outra. Os baixos ficaram por conta de seu relacionamento com o pai biólogo que sofria de problemas com bebidas e drogas. Esses fatores o deixaram agressivo e tornou o relacionamento dele com as filhas e com a esposa insustentável.

Sua primeira fala no documentário, a Demi diz que ficou ansiosa para dar a entrevista porque a última vez que fez uma entrevista tão longa foi para o documentário “Staying Strong” (frase que virou lema da cantora na época em que tornou público o seu tratamento contra o uso de drogas e para os seus transtornos emocionais) e que estava sob os efeitos da cocaína.

O ápice do problema com as drogas foi o episódio de agressão em uma de suas bailarinas. Ao passar pela Colômbia durante sua turnê com o Camp Rock, Demi promoveu uma grande festa no hotel, com muitas drogas e bebidas. Depois do evento, o seu pai (adotivo) e seu gerente, descobriram que ela usava anfetaminas. Então, Demi manipulou as pessoas até descobrir quem havia fornecido essa informação, que logo se espalhou e foi parar nas primeiras páginas dos jornais na época. Quando descobriu a responsável por divulgar seu vício, a cantora deu um soco na sua dançarina, Shorty, evidenciando para todos que já estava no seu limite.

Simply Complicated

Outra batalha em sua vida, é com a imagem que ela criou desde pequena de si mesma. A cantora que disse ter como modelo de corpo e voz, a cantora Amy Winehouse que sofria de bulimia e abuso de bebidas alcoólicas, acabou seguindo um pouco do mesmo caminho. A pressão que sofria pela mídia, pela carreira que havia escolhido, bem como seus problemas familiares, a levaram a usar a comida como uma espécie de remédio. A compulsão, então, virou um problema ainda maior quando a aceitação de seu corpo virou quase nula e a Demi carregava em seu quarto um quadro de fotos de mulheres muito magras, que, em sua cabeça, ela deveria ser igual.

No documentário, ela explica que ainda luta com o transtorno alimentar diariamente, principalmente, nos momentos em que se sente sozinha. Além disso, mesmo nos momentos em que está forte e não usa métodos para purgação, ela admite não conseguir parar de pensar em comida. O que comeu, o que gostaria de comer, o que não deveria ter comido. “Às vezes sinto inveja de quem não sofre com transtornos alimentares. Só porque eu sinto que minha vida seria muito mais simples”.

O documentário é muito completo em termos de contar a vida da cantora. Foram vários aspectos da vida da Demi expostos no vídeo. Além de poder conhecer melhor a mulher por trás da voz, pudemos enxergar as lutas, a força de vontade e enxergar que ela é – assim como já sabemos, mas acabamos nos esquecendo – uma pessoa normal como todos nós. O legal de assistir a produção é poder ouvir ela narrando sua própria vida, a honestidade e sinceridade com as quais ela coloca as coisas é fácil de ser notada.

Demi afirma querer ser uma voz para quem precisa. Sua principal motivação para continuar foram sua família e seus amigos. Hoje, a artista usa sua história para fazer suas canções e ajudar pessoas que passam pelos mesmos problemas que enfrentou, pois acredita que elas podem se conectar através da música.

Segue o documentario original em ingles e abaixo legendado.

Vale a pena ver!

E você que já assistiu, gostou? Conta pra mim nos comentários! Aproveite e acompanhe no Instagram: @thaubarbosaa

Anúncios

4 comentários em “Simply complicated – Demi Lovato”

  1. Eu acompanho a carreira da Demi Lovato há alguns anos e gosto muito das músicas dela, não sou do tipo que vai em shows e compra álbuns caros, sou mais do tipo que escuta algumas músicas e acompanha a cantora no instagram. Sempre percebi que as cantoras mais gordinhas sofrem uma pressão maior para emagrecer e são muito mais expostas da maneira errada pela mídia do que as cantoras magras, parece que a sociedade não consegue compreender que são pessoas diferentes com corpo diferentes.
    Estou gostando muito das canções dessa nova fase da Demi porque ela está se aceitando do jeito que é. Parabéns pelo seu blog e pela resenha fiquei muito interessada em assistir ao vídeo pena que ainda estou trabalhando.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Viviane assiste e me diz o que achou, viu?!
    Acredito que a ditadura da beleza mulher, limitada a magra, e etc ainda esta ai nas mídias sociais, e a pressao nao estar apenas nas cantoras, devemos espalhar a ditadura do amor ao proximo aceitando as pessoas como sao e se for para que haja crítica, que seja construtiva, pensando na saúde e no bem estar da pessoa não tem rótulos!!!
    Também gosto dessa nova fase da Demi e depois desse documentário aprendi a vê-la de outra forma, gente como a gente!
    Devemos tirar a fenda dos olhos e olhar para pessoas públicas como seres humanos normais não super heróis! Que não passam por problemas rsrs!
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!!!

    :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s