Sobre a Vida

Encerrando 2017 – Iniciando 2018

A mudança é o processo pelo qual o futuro invade nossas vidas.” Alvin Toffle

Acredito mundo nessa frase de Alvin, refletindo sobre encerrar ciclos, como encerrar o ano e se preparar para o próximo, percebi que só vivemos plenamente tanto nosso momento presente quanto trabalhamos para a construção de nosso futuro, quando deixamos as transformações e mudanças acontecerem. Principalmente quando somos protagonistas para que elas aconteçam!

Estamos iniciando o ano de 2018, período importante que comecemos a pensar e planejar nosso novo ano. O que você deseja fazer e alcançar até dezembro de 2018?

Tudo começa com um simples pensamento, uma ideia, um sonho, um insight, uma intuição, ou o nome que queiramos dar para “sonhar e focar em uma meta.”

O que importa é que um objetivo a ser conquistado começa com o sonho de ter algo que gerou um desejo em você. Não importa o tamanho do “seu sonho desejado”, todos os sonhos são importantes em qualquer momento de sua vida, mas só sonhar não é o suficiente.

A gente faz muitos planos sobre quem queremos ser ou onde gostaríamos de estar. O nosso maior erro e o excesso de planos e a falta de ação.

Pela minha experiência, qualquer concretização de metas segue as seguintes etapas:

Primeiramente, para de ser besta!

Somos bestas quando subestimamos nosso poder, força de vontade, somos besta quando acreditamos muito no que os outros pensam sobre nós e esquecemos de nos VER! Somos bestas quando acreditamos que amanhã será diferente mas não fazemos nada pra mudar. É claro que a lista de besteiras ia longe… mas achei melhor parar por aqui. Comente lá embaixo em que outro momento somos bestas. Faça uma lista com todas as besteiras que você acha que faz e se policiar todos os dias para frear o seu instinto que teima em continuar sendo besta.

Quais são suas prioridades, Vamos colocar elas no papel?

É preciso ter prioridades e se você não sabe quais são as prioridades na vida, acho tá na hora de dar uma mergulhada nos seus sonhos/desejos. Faça uma lista com as 10 pessoas / atividades / coisas / sonhos que você considera mais importantes.

Como vou conquistar minhas prioridades? Planeje!

Ao longo do ano reveja essa lista e veja se você está trabalhando para o objetivo. Mantendo essas pessoas por perto, realizar as atividades que ama, ter as coisas que realmente deseja. Quanto mais específica for a sua lista, melhor.

Quanto tempo vou demorar para conquistar? Defina!

Daqui a quanto tempo ou em que data você quer concretizar as suas prioridades/sonhos/metas? Estipular o tempo para alcançar um objetivo é muito importante, pois temos um período  estipulado  para  cumprir nosso plano de ação. Esta etapa faz parte na “etapa planejar”. A etapa “Tempo” mostra a importância de se ter um começo, um meio e um fim para se conquistar uma meta. Tempo é sempre um aliado, e não um inimigo.

Maos a obra!

Com as suas prioridades/sonhos/metas estabelecida é hora de planejar como ela será conquistada. É preciso criar um plano de ação para alcançar a meta. É preciso ter um “plano de voo” para saber de onde sair, qual caminho seguir, quais ferramentas serão necessárias e como agir para alcançar o que se deseja.

Chegou o momento de agir, de colocar em execução o plano de ação.

Execute cada etapa do planejamento até alcançar e materializar a suas prioridades/sonhos/metas.

Faça uma lista de metas e objetivos profissionais e pessoais que tem em mente. Ao lado deles, coloque uma data de concretização. Com esta lista pronta, examine criteriosamente quais são as prioridades e se as datas são viáveis. Com a lista enxuta, execute os planos de ações.

NUNCA duvide que você merece ou não qualquer meta. Tenha certeza que você conquistará todos os seus sonhos. Quem faz o momento presente é você. Quem escreve o futuro é você. Você é o autor do roteiro da sua vida. Você é o ator principal. Não enrole, não desperdice tempo. Viva o agora.

Uma música para inspirar o novo ano!

E ai, qual pensamento você vai querer ter em 2018? Vai continuar sonhando ou vai começar a realizar metas de verdade?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s