Organizar a sua vida de verdade – Planner 2018

Devemos tirar as nossas pontas soltas da cabeça e colocar no papel. Se esse é o seu caso, posso só te dizer que você vai me ouvir falar bastante disso aqui no blog. Se acostume. 💕

Se você é novo por aqui: seja muito bem-vindo! Pegue um café ou um chá, fique confortável e deixa eu te falar da imensa importância de colocar as nossas pontas soltas no papel. Eu sei, eu sei. Eu pareço um disco quebrado.

Se você também já sofreu algumas consequências (leves, sérias ou medianas) por ser desorganizado ou por atrasar prazos importantes, é bem provável que já saiba, lá no fundo, que ter uma estrutura de organização é necessidade primordial.

E como você faz pra dar início ao seu próprio sistema de organização?

Com duas atitudes fatais: sendo autêntico e sendo ativo. Conhecendo o seu ritmo de trabalho, a sua personalidade e as suas necessidades específicas, antes de tudo. E, logo em seguida, colocando a mão na massa. Não quero simplificar demais o processo (certamente existem fatores atenuantes e centenas de detalhes relevantes que nos ajudam a otimizar cada vez mais a vida), mas o coração da coisa está aí.

Faça uma breve sessão de coaching com você mesmo e vá dando respostas a essas perguntas: quais são as maiores prioridades na minha vida agora? Qual parte da sua rotina está mais desorganizada? O que poderia existir no meu dia-a-dia que te faria sentir mais segura e com controle das situações? O que posso fazer para facilitar minha própria vida?

Assim que terminar essa auditoria inicial (que será pra sempre refeita, melhorada e atualizada) você está pronta pro segundo passo: colocar a mão na massa.

Essa é a parte mais divertida, convenhamos. 😁

PARA BAIXAR O PLANNER & CALENDÁRIO DE 2018, CLIQUE AQUI

Tirar todas as suas pontas soltas da cabeça significa, basicamente, encontrar uma ferramenta gostosa de usar que te permita se concentrar apenas nas tarefas realmente criativas e relevantes.

Listas de tarefas que você faz sempre (as famosas checklists), projetos importantes que vão acontecer em breve, as suas metas pessoais e profissionais do ano, o planejamento detalhado de projetos desafiadores, uma lista dos seus hábitos diários, uma lista das tarefas para os próximos dias – tudo isso pode entrar no seu sistema de organização.

A ideia é criar um ambiente, físico ou virtual, que vá guardar quase todas as suas obrigações e, justamente por isso, que vai te permitir respirar em paz. Nada de ficar lembrando da lista de mercado enquanto está em uma reunião importante ou planejar a pauta do seu relatório enquanto está no banho.

Você merece viver com tranquilidade, meu bem!

E pra te ajudar nessa missão, trouxe um planner digital (gratuito e prontinho para imprimir) pra te ajudar a colocar a vida em ordem.

O planner organizado nasceu, basicamente, da minha insatisfação com a grande maioria dos planners gratuitos que existem por aí. Os pagos com certeza são mais detalhados, mas quase nenhum dos que eu encontrava possuía todas as seções que eu queria. Ou faltava uma coisa ou faltava outra. Qual melhor solução do que criar, então, o meu próprio planner? E, de quebra, distribuir para todos Os leitores lindos desse site?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s