O que a Meredith Grey nos ensina sobre a vida

Quem assiste Grey’s Anatomy sabe que, para Meredith chegar onde ela chegou, ela teve que passar por momentos difíceis e todos que viram os quase 300 episódios, tem um bom conhecimento sobre os ensinamento que ela conseguiu.

Pensando nisso, resolvi falar um pouco dessa personagem que é Meredith Grey.

É nítida a evolução, não é? Ela começa o seriado novinha, ingênua, assustada e com o passar dos anos fica cada vez mais forte.

Arrisco dizer que ela foi a que mais evoluiu, seguida pelo Karev. Pois bem, Grey é uma mulher forte, independente, focada, audaciosa, destemida, entre tantas outras qualidades.

Desconheço um personagem que sofreu mais perdas, mais desastres do que ela. E, o que ela nos mostra e ensina com o passar dos episódios é que a gente supera, se quiser e se trabalhar para isso.

Apenas você sabe, quando realmente ama outra pessoa ou alguma coisa. Mesmo com todos os desafios que existem para um relacionamento, lute por ele. Ninguém vai se importar com você e muito menos com o que você ama.

No final, a sua felicidade depende apenas do quanto você lutar por ela. Nunca saberemos se não tentarmos.

“O pássaro madrugador apanha a minhoca; uma dor forte apanhada cedo salva nove. Quem hesita, está perdido. Podemos fingir que não no-lo disseram. Todos ouvimos os provérbios, ouvimos os filósofos, ouvimos os nossos avós a avisarem-nos sobre tempo desperdiçado, ouvimos o raio dos poetas com uma urgência em aproveitar o momento. Às vezes temos de ver por nós próprios. Temos de cometer os nossos próprios erros. Temos de aprender as nossas próprias lições. Temos de varrer a possibilidade do hoje para debaixo do tapete do amanhã até não podermos mais, até finalmente entendermos por nós próprios… que saber é melhor que indagar, que acordar é melhor que adormecer, e que mesmo o maior falhanço e que mesmo o mais intratável dos erros bate de longe o facto de nunca tentarmos” –  Meredith Grey

A Meredith ensinou que buscar ajuda não a deixa vulnerável e sim capaz de se mostrar mais forte. Toda pessoa precisa de alguém.

“No final do dia, tudo o que realmente queremos é estar próximos de alguém”. –Meredith Grey

Não é preciso ficar feliz 100% do tempo para ser feliz, esse é um tapa na cara. Ninguém está feliz em 100% do tempo e não é por isso que você é uma pessoa triste. Em alguns momentos do seu dia, você pode ficar para baixo ou simplesmente com um sentimento neutro e isso não é um problema.

“Todos nós pensamos que vamos ser fantásticos. E sentimos um pouco roubados quando as nossas expectativas não são alcançadas. Mas às vezes as nossas expectativas oferecem pouco. Às vezes, o esperado simplesmente perde a cor em comparação com o inesperado. Temos de nos perguntar porque nos agarramos às nossas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém firmes, de pé, calmos. O esperado é apenas o início. O inesperado é o que muda as nossas vidas”. –Meredith Grey

Você não tem que se encontrar, você tem que se criar. Você já se encontrou e precisa construir seu caminho a partir disso. Então tudo que você faz na vida, vai resultar no que você vai ser. Seguir tudo corretamente ou viver a vida sob linhas curvas? Não existe certo ou errado, existe a sua decisão.

“Quando algo começa, geralmente não temos ideia de como vai acabar. A casa que vai vender, torna-se seu lar. Os colegas de casa que fomos forçados a aceitar, tornam-se a nossa família. E o caso de uma noite que estamos determinados a esquecer, torna-se o amor da nossa vida”. –Meredith Grey

Que possamos aprender com Meredith, evoluir como ela e lidar com as adversidades da vida, do tempo e do destino. Nem tudo acontece da forma como a gente imagina, os problemas não pedem licença para entrar, a vida não espera a gente se preparar para algo, não. A vida continua de qualquer maneira.

No final, as coisas resultam sempre:

“Justamente quando pensamos que entendemos as coisas, o universo atira-nos uma bola difícil de apanhar. Por isso temos de improvisar. Encontramos felicidade em lugares inesperados. Encontramos o nosso caminho de volta para as coisas que mais importam. O universo é estranho a esse ponto; por vezes tem uma forma de se certificar de que acabamos exactamente aonde pertencemos”. –Meredith Grey

Então, que possamos tirar as maiores e melhores lições e seguir… Fortes, independentes, resistentes, resilientes, focados, corajosos.

Anúncios

Um comentário sobre “O que a Meredith Grey nos ensina sobre a vida

  1. Quando e para falar de Greys Anatomy eu paro tudo kkkkkk, amo de paixão essa série , e realmente podemos tirar várias lições de vida e meditar em muitas coisas que são ditas. Greys com certeza é a personagem que passa por mais situações e desastres de todos os tipo, e nos ensina que tudo nessa vida é possivel superar, quando existe um esforço sério para isso e ajuda de especialistas também é claro rsrsrs. Parabéns pelo post !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s