Inspire-se, conecte-se, transforme-se!

Nossa grandeza reside não tanto em ser capazes de refazer o mundo, mas em sermos capazes de nos refazermos a nós mesmos. Mahatma Gandhi

O autoconhecimento é o maior conhecimento que você poderá adquirir. Pois a sua capacidade de saber, o que você realmente é irá determinar o seu potencial, que por sua vez determinará a sua qualidade de vida.

Enquanto procuramos significado em nossas vidas tão ocupadas, pode ser difícil parar e sintonizar o barulho para ouvir o que realmente queremos oferecer ao mundo.

Por isso resolvi fazer as seguintes perguntas para me ajudar no autoconhecimento e encontrar o que realmente é importante na minha vida. Todos nós temos um potencial que não expressamos e esses exercícios foram feitos especificamente para ajudar a me encontrar. E convido você a fazer o mesmo.

Gastando um tempinho para responder a estas perguntas, irá mudar a sua vida. Quanto mais você puder implementar suas paixões, pontos fortes, valores, desejos e motivações no seu dia-a-dia, mais feliz sua vida se tornará!

O conhecimento mais valioso que você poderá descobrir é, e sempre estará, dentro de você.


O que eu realmente amo na vida? Liste tudo o que você ama sobre o mundo e as pessoas a sua volta.

Pense em todas as atividades que te dão entusiasmo, alegria e fazem você se sentir mais vivo. Pode ser absolutamente qualquer coisa: música, esportes, culinária, ajudar ao próximo, aprender, assistir filmes, qualquer coisa. Dentro dessa excitante vontade de fazer tais coisas, reside uma profunda paixão.


Quais são as maiores conquistas na minha vida até agora? Liste todos os momentos que você se orgulhou de você mesmo, assim como os momentos em que você obteve sucesso. 

Para tê-los realizado, você teve que usar alguns de seus principais pontos fortes. Veja se você consegue identificá-los. Além disso, liste qualquer atividade, passatempos, ou qualquer outra coisa que você faz com facilidade e leveza. Dentro dessas ações estão suas maiores forças.


Se a sua vida tivesse absolutamente nenhum limite e você pudesse ter e fazer tudo o que você quisesse, o que você optaria por ter e o que você escolheria fazer?Descreva o seu estilo de vida ideal. 

Liste o que você faria ao longo do dia se você soubesse que estaria destinado a ser bem sucedido. Que tipo de pessoa você seria, quanto dinheiro você ganharia e onde você viveria. Esta questão permite que você perceba quem você realmente quer ser, se não houvesse limites. Juntamente com isso, você pode começar a trabalhar a favor da vida que você realmente deseja criar. Saiba que você não teria um desejo, se você também não tem a capacidade de cumpri-la.


O que você faria se tivesse um bilhão de dólares? Liste tudo o que você realmente gostaria de fazer se você tivesse todo o dinheiro do mundo.

Você provavelmente iria viajar pelo mundo, comprar uma casa ou duas, dar algum dinheiro para a sua família… Até aí tudo bem, mas o que você faria com o seu tempo livre? Esta questão vai te ajudar a pensar, sem limitações. Quando somos capazes de remover as fronteiras, podemos descobrir o que realmente gostaríamos de fazer.


Quem eu mais admiro no mundo? Liste suas maiores inspirações e as qualidades que você admira nessas pessoas.

Pense no que realmente inspira você neste mundo. O que você admira nos outros é também uma qualidade que está em você. Saiba que você admira alguém, porque eles têm qualidades semelhantes a você.

Autoconhecimento é uma prática infinita e maravilhosa. Em palavras seria difícil eu descrever aqui o quanto é prazeroso ter equilíbrio e estar alinhado com seus propósitos, sonhos e poder cada vez mais aprender com a vida para evoluir e conquistar seus objetivos.

Espero que, com essas perguntas você possa sentir o que sinto e também se conhecer cada dia mais. Se quiserem compartilhar o que você pode perceber sobre você após responder essas perguntas pode comentar aqui abaixo ou me enviar email: thaubomjardim@gmail.com

Vamos EnlouCreSer.

Anúncios

8 comentários sobre “Inspire-se, conecte-se, transforme-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s